Se tem uma coisa que faz com que percamos tempo na hora de sair é não encontrar aquela roupa legal e adequada para a ocasião. A lembrança vaga de que ela está limpa, em algum lugar do armário, não ajuda muito na última hora. O jeito é tomar juízo e saber como organizar o guarda-roupa — seja ele enorme ou bem pequeno. Leia nosso post e confira 4 dicas de como organizar o guarda-roupa de uma vez por todas!
A primeira medida para ter um guarda-roupa organizado é ter apenas o suficiente e necessário nele. É uma pena jogar aquela calça maravilhosa — mas pequena — fora ou se desfazer do primeiro sutiã, já todo desgastado. Mas não tem jeito.
O que é velho e sem uso só ocupa espaço. Roupas que não servem mais — podem ser doadas. Mas cuidado com o que é vintage! Isso ainda pode servir para compor um look algum dia. Em alguns casos, é possível até fazer um bazar do desapego bem bacana e recuperar uma parte do investimento.
Depois de saber o que realmente deve estar no guarda-roupa, é hora de começar a organizar os itens. Se na sua cidade faz muito mais calor do que frio, é interessante que as roupas curtas, de alça, de tecidos fininhos fiquem mais à mão do que os casacos muito quentes e as calças de veludo.
Separe tudo pensando nas estações do ano, em quanto elas duram e em qual delas você está. É claro que isso exige uma mexida periódica no armário, mas a estratégia é ótima para manter tudo arrumado.
Depois de saber o que fica mais à mão e o que fica mais guardado, é hora de dispor as peças. Um critério interessante e que até ajuda a encontrar peças é agrupá-las por cores. Além de funcional, fica até bonito na organização do armário, em especial para aqueles que têm portas transparentes.
Faça um arco-íris: peças pretas ao lado de outras peças pretas; itens rosas com itens rosas; e assim por diante. Assim, você terá muito mais facilidade para encontrar peças e para fazer composições.
Para ajudar na organização do armário de roupas, é bem interessante adquirir caixas e separadores que auxiliam na organização de peças pequenas, como meias e roupas íntimas. As caixas servem para guardar acessórios e mesmo sapatos, que podem ficar empilhados sem que se estraguem.
Há caixas transparentes, que deixam ver de fora seu conteúdo. Se elas não forem assim, é só fazer rótulos (“colares” e “meias”, por exemplo) e pregar do lado de fora de cada uma. Ganchinhos para bijuterias e cabines especiais também são bem-vindos.
A forma como você organiza suas roupas e acessórios é também uma maneira de otimizar espaço. Se seu armário é pequeno e você não tem um guarda volumes a mais, está mesmo na hora de fazer uma limpa e liberar aquele espaço que sua roupa nova estava precisando!
Agora com as nossas dicas, ficou muito mais fácil de organizar toda bagunça e acabar com aquele estresse de não encontrar a roupa que você está precisando para determinada ocasião.
Aproveite para baixar nosso ebook gratuito com muito mais dicas de organização!
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
Otimização de espaço, melhor organização de peças, equipamentos e ferramentas, além de fácil acesso aos pertences. Todos esses (entre outros)…
Morar na Cidade Maravilhosa é o sonho de muita gente. Para estar mais perto da natureza carioca, há quem aceite…
Guardar seus documentos em um ambiente preparado e seguro nunca foi tão fácil! O self storage é uma solução de…
Os amantes da música — e do rock, principalmente — já podem comemorar! Em setembro, teremos no Brasil mais uma…
This website uses cookies.