Mudar de residência é uma escolha ou uma necessidade dos moradores. De fato, nem sempre a troca de casa acontece com base em um planejamento prévio. Às vezes, uma mudança emergencial é consequência da solicitação do imóvel pelo proprietário, exigindo do locatário a busca por soluções, como o aluguel guarda-móveis.
Um depósito guarde aqui oferece muitos benefícios, por exemplo, o acesso flexível, sete dias por semana, aos pertences guardados. Outra vantagem é a flexibilidade no período de locação do guarda-móveis.
Como funciona a devolução do imóvel ao dono?
Nos casos em que o proprietário solicita o imóvel para venda, o inquilino precisa deixar o imóvel em até 30 dias. Desse modo, uma das soluções recomendadas é o armazenamento dos mobiliários em um depósito guarda-móveis.
Assim, o morador que precisou devolver o imóvel alugado tem maior tranquilidade para alugar uma residência temporária, como os aluguéis de curta duração do Airbnb, ou passar uma curta temporada com parentes, enquanto pesquisa o imóvel adequado.
Se o inquilino é quem decide deixar o imóvel antes do término do contrato, ele também precisa avisar o proprietário com 30 dias de antecedência. De qualquer forma, o prazo entre devolver a residência e encontrar outra é curto, demandando soluções mais rápidas.
Mas, em casos onde o inquilino pede para deixar o imóvel, é mais fácil para o morador programar uma mudança antes de sair.
Novamente, o aluguel guarda-móveis é a melhor opção, uma vez que você armazena seus pertences em segurança e pode acessá-los sempre que desejar.
Como guardar os móveis em um box guarda-tudo antes da mudança?
O self storage é uma solução conveniente para uma série de problemas. Se você está se mudando, fazendo uma viagem longa ou simplesmente deseja organizar seus pertences, a opção de guardá-los em um box guarda-volumes é a ideal.
Depois de selecionar o local certo, você deve avaliar quanto espaço vai precisar. Afinal, existem unidades de armazenamento com metragens diferentes, e valores de acordo com a metragem e com o tempo de locação.
Melhores práticas para armazenagem de móveis e itens menores durante a mudança
É importante embalar seus itens em grupos. Por exemplo, separe os utensílios de cozinha dos utensílios de banheiro e embale os copos separados das panelas. Busque também não misturar itens de cômodos diferentes na mesma caixa.
Embale os itens pesados em caixas menores e mais fáceis de segurar. Isso certamente ajuda a limitar o peso para que você não tenha caixas com grandes volumes, carregando objetos que possam quebrar. Do mesmo modo, armazene os eletrônicos em caixas ou embrulhe-os em plástico-bolha e cobertores, protegidos do ar livre e da poeira.
Em relação aos móveis maiores, como sofás, poltronas e colchões, vale a mesma dica: proteja estes itens com lençóis para evitar o contato com a poeira. Na hora de armazenar os mobiliários dentro do box guarda-tudo, os móveis maiores ficam no fundo e as caixas menores, na frente.
Os colchões são colocados na posição horizontal, sobre algum móvel (sofá ou armário), a fim de evitar que a espuma fique deformada.
Storage Guarda-Tudo: a melhor opção de unidade self storage em São Paulo
A Storage Guarda-Tudo é sua grande aliada quando o assunto é guardar móveis, documentos e objetos com segurança, praticidade, bom custo-benefício e menor burocracia. Temos unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, com opções de diversas metragens para você acomodar seus pertences com facilidade.
Quer saber como você pode se mudar tranquilamente com a ajuda da Storage Guarda-Tudo? Então, entre em contato com nossos consultores e saiba mais!