Reformas e renovações fazem parte dos planos de remodelação de qualquer estabelecimento. Com os hotéis, isso não é diferente! Aliás, fazer reformas e substituir os móveis são ações para melhorar o ambiente, tornando-o mais agradável para os hóspedes. No entanto, o processo exige um plano eficiente que inclua a contratação de um guarda-móveis no RJ.
Afinal, qualquer reforma pode causar danos ao mobiliário, além de afetar o conforto dos hóspedes e interferir na taxa de ocupação dos hotéis.
Então, você já pensou como um guarda-móveis no RJ pode ser útil durante a renovação hoteleira? Separamos algumas dicas aqui no blog da Storage Guarda-Tudo!
Como funciona o guarda–móveis?
Os boxes self storage são espaços vazios, mas projetados para armazenar vários itens, incluindo móveis domésticos, eletrodomésticosou outros pertences pessoais ou comerciais. Geralmente, existem dois tipos de instalações de armazenamento: serviço completo, que exige agendamentos para retirar itens e sem espaço privativo e o autoatendimento.
O autoatendimento é o mais comum e o mais prático. Embora o locatário seja responsável por transportar os itens até o espaço, ele tem a vantagem de utilizar o box apenas para si, tendo uma chave de acesso exclusiva. Ou seja, apenas ele ou alguém autorizado por ele pode acessar o guarda-volumes.
Além disso, por ser um ambiente que oferece grande autonomia, o locatário do self storage pode levar ou retirar itens sempre que precisar. Sem contar que todos os boxes são monitorados por câmeras de segurança e alarmes.
O box guarda-móveis é uma solução apropriada para abrigar objetos?
Os boxes de armazenamento são uma solução segura e conveniente para proteger seus objetos de valor em diversas situações. No âmbito doméstico, as pessoas aderem a essa solução porque precisam de espaço extra, especialmente quando o imóvel habitado é pequeno.
Já outras pessoas contratam o self storage como espaço para depósito de produtos de e-commerce. Mas, no caso de estabelecimentos como os hotéis, o guarda–volumes tem uma importância maior.
Mesmo nos ambientes espaçosos, temos que considerar que a quantidade de móveis, objetos e utensílios também é maior. Além disso, o setor de hotelaria passa por reformas de tempos em tempos, garantindo a modernidade e a segurança das instalações.
Portanto, é neste momento da reforma que o espaço extra do box guarda–volumes conta muito. Não há como fazer uma renovação tranquila com tantos objetos pelo caminho. Além de atrasar as obras, isso afugenta os hóspedes e compromete o faturamento do hotel.
Qual o custo do self storage?
No longo prazo, o custo cumulativo de um box guarda–móveis no RJ pode ultrapassar o valor dos itens armazenados dentro dele. Ainda assim, o valor pago não se compara aos prejuízos que o hotel poderia ter ao deixar pertences valiosos próximos das obras.
Além disso, o aluguel de um centro logístico de armazenagem sai muito mais caro em comparação com o aluguel do guarda–volumes. Nem mesmo é possível comparar o fácil acesso e a privacidade que o box guarda–tudo é capaz de proporcionar.
No curto prazo, as pessoas podem usar os boxes de armazenamento ao renovar, realocar ou durante a redução de tamanho das residências. As empresas podem fazer o mesmo para armazenar móveis, arquivos e materiais de escritório em excesso.
Vale a pena investir no self storage?
Em princípio, investir no box guarda–volume pode parecer uma solução mais cara do que o desejado. Mas com uma empresa de suporte como a Storage Guarda-Tudo, essa escolha se torna muito mais fácil!
Isso porque nossos planos de contratação são flexíveis, variando conforme o tempo de aluguel e o tamanho do box. E se você considerar os benefícios de segurança e acessibilidade, o valor agregado do self storage é ainda mais interessante. Quer conhecer mais sobre o aluguel de guarda-volumes?